EP#01 Ponto de Partida

Voltar a pedalar depois de 25 anos sem bicicleta não é mole não, principalmente por conta do trânsito. Motoristas ainda tem muito a aprender sobre mobilidade urbana. Mas vou dizer uma coisa: pedalar é uma delícia!

Convidei minha amiga Elisa Sauerbronn para fazer comigo o primeiro percurso da série. Nós estudamos juntas em Niterói, na época íamos para a escola de bicicleta. Depois casamos, abandonamos a magrela, tivemos filhos, amadurecemos e…. agora voltamos a pedalar! Por que não? Uma pensei isso. E resolvi tentar, mesmo que a avalanche de carros me dessem certa agonia nas ruas do Rio de Janeiro.
Então veio o programa Rio de Bicicleta, uma proposta para web que foi vencedora do edital da RioFilme em 2014. A série me proporcionou o prazer de pedalar junto com ciclistas safos e acostumados com as finas dos ônibus. Acho que agora (quase) já perdi o medo!
A cada semana vamos mostrar um destes trajetos – por toda a cidade, inclusive Paquetá e Ilha do Governador, incluindo Zona Sul, Zona Norte, Barra, Recreio, Cidade de Deus etc, etc.
A primeira temporada tem 26 episódios, de 25 de junho a 17 de dezembro.

Sejam bem-vindos.

Joana Nin

Inscrevam-se em nosso Canal de YouTube – vídeos novos todas as quintas

Curtam nossa página no Facebook

Sigam nosso Instagram

Para ver suas fotos em nossa home do site é só postar o Instagram com a hastag #meuriodebicicleta

Outros Vídeos

Patrocínio