Ciclovia da Av. Niemeyer é prometida para 2016

Noticias_4

No primeiro semestre do ano que vem, cariocas e turistas vão poder contar com uma ciclovia que vai ligar São Conrado até o Recreio dos Bandeirantes. A faixa exclusiva para bicicletas vai passar às margens da Avenida Niemeyer, tendo como pano de fundo o mar das zonas Sul e Oeste do Rio. A via receberá o nome de Tim Maia, cantor e compositor morto há 17 anos.

Serão 36 quilômetros de pista exclusiva para ciclistas. Em setembro de 2014, o Rio se tornou a Capital Latino-Americana de Ciclovias. O título foi concedido à cidade, após a capital fluminense superar Bogotá, na Colômbia, em quilômetros de vias exclusivas para bicicletas. A expansão da malha de ciclovias faz parte dos projetos de mobilidade urbana visando os Jogos Olímpicos de 2016.

Atualmente, 380 km de ciclovias cortam as ruas do Rio, enquanto a capital colombiana possui 376 km, a segunda maior malha de ciclovias da América-Latina.

Um estudo do grupo Mobilidade Niterói, concluído no dia 8 de maio, revelou que o bairro de Icaraí é o primeiro de origem dos ciclistas, com 19,65%, e também o segundo bairro de destino 18,14%, ficando atrás apenas do Centro da cidade, com 47,61%.

Fonte: Band

Deixe um resposta

Patrocínio